Um jovem de 18 anos foi apreendido provisoriamente na manhã desta terça-feira em Santa Maria. Ele é um dos suspeitos de assassinar Ruan Lerrandro Sachetto Soares na noite do dia 7 de março deste ano na cidade.
Dupla é presa com drogas e máquina de cartão em Santa Maria
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), ele foi detido na Vila Brenner. Ele e outros dois jovens, de 19 e 20 anos, teriam assassinado Soares, 23 anos, a tiros. Os outros dois já haviam sido presos preventivamente no dia 21 de março. Os três confessaram a autoria do homicídio. A motivação seria uma disputa entre facções criminosas rivais.
O jovem foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), já que na época quando o crime foi praticado ele tinha 17 anos.
Mulher fica ferida depois de ser assaltada em parada de ônibus em Santa Maria
O CASO
Conforme a Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 21h40min de 7 de março na Rua Ernesto Alves. Soares tentava fugir correndo do grupo quando foi baleado na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito. Desde fevereiro deste ano, ele estava em liberdade condicional.